O INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO* NA REDUÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELA SUSPENSÃO DAS AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS

Vivemos um dos períodos mais tenebrosos para a educação no país, uma área que, por si só, já tinha desafios extremos antes mesmo do momento Covid 19.

O cenário atual – na opinião de todos que pensam questões sociais no Brasil - representa a maior crise para educação, já que seu impacto sobre alunos de escolas públicas pode ampliar ainda mais a enorme desigualdade social presente em nossa sociedade.

Quanto às consequências desse cenário para o aprendizado no Brasil, segundo o estudo “Perda de aprendizado no Brasil durante a pandemia de Covid-19 e o avanço da desigualdade educacional”, encomendado pela Fundação Lemann e liderado por André Portela (Fundação Getúlio Vargas - FGV EESP), a perda no aprendizado poderá ser de até 10 pontos na escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em Língua Portuguesa e Matemática.

OBJETIVO GERAL

​Oferecer reforço escolar nos componentes curriculares de Português e Matemática por meio de aulas on line, no contra turno escolar, para alunos do Ensino Fundamental I de escolas do município do Rio de Janeiro.

MAIS INFORMAÇÕES 

​Desejando fazer parte desse grupo de Investidores Sociais Privados que acreditam que a educação formal e a educação não formal são os únicos caminhos para reduzir desigualdades sociais em nosso país, entre em contato acessando aqui.

​* O Investimento Social Privado (ISP) representa o repasse de recursos privados (pessoa física e jurídica) para projetos sociais, que podem ser voltados para cultura, meio ambiente, educação, de interesse público, entre outros.